domingo, 2 de maio de 2010

2º Encontro de Ferreomodelismo

Ontem foi o dia do 2º Encontro de Ferreomodelismo, promovido pela Serra Verde Express e Passatempo Modelismo. Evento legal, muita gente, nem imaginava que a região metropolitana de Curitiba tivesse tantos ferreomodelistas e simpatizantes.

Vista "aérea" da parte das maquetes

Eu acabei participando com dois modelos da Serra Verde Express, os carros da Turma do Serrinha e da Heineken, logo do início da operação da Serra Verde no trecho Paranaguá-Curitiba. Os decalques, claro, foram fabricação própria :). Ficaram em 2º e 3º colocados no concurso de Carros de Passageiros e Litorinas, categoria iniciantes.


Como eu quis fazer algo mais detalhado do que o modelo original da loja, abri a porta lateral (tem no da loja mas não tem no real), coloquei escada de embarque e a porta que dá acesso a plataforma de embarque. Além disso, modifiquei a testeira para ficar mais próxima a do vagão real.


Claro, teve "viagem inaugural" na CFSL, composição especial tracionada pela locomotiva "oficial" da mesma. Agora que eu me animei, dá pra desengavetar uns projetos mais antigos.

2 comentários:

Bruno Sanches disse...

Parabéns PV! Agora tem que fazer o cenário da maquete :).

PV disse...

Opa, valeu! O cenário é o próximo passo, assim que eu conseguir uma chapa para fazer a separação do cenário :).