Depois de um dia secando (é sério, isso tudo foi lavado com água corrente, exceto o núcleo dos ventiladores), começou a montagem. O objetivo foi evitar a bagunça de cabos no interior do gabinete, pelo menos o máximo que desse. A operação envolveu a troca da fonte para uma de 500W reais, já que a genérica para P4 que tinha no gabinete ia pegar fogo com o consumo da configuração nova.
Para esconder fios e melhorar o fluxo de ar, vale até furar o gabinete. A fonte nova já está no lugar.
Uma vez tudo ligado, o resultado final é o da foto abaixo. Não ficou 100%, até porquê a posição da fonte não é das melhores nos gabinetes antigos. Em gabinetes novos a fonte fica em baixo e, sinceramente, ajuda a esconder bem mais os cabos de alimentação, já que a maioria tem que descer.
Aqui tinha um bug: o cooler do processador não estava 100% e a temperatura ficou, digamos, bem acima do normal.
Valeu a pena? Sinceridade? Só porque eu não achei um gabinete legal, porque dois dias de trabalho é muita coisa. Só fiz porque estava de férias e cismei em manter um gabinete diferente do padrão Satellite que impera nas lojinhas by Paraguai (francamente, é um pior que o outro). Na CNTP e com uma oferta de gabinetes melhor, teria comprado um novo mesmo.
Funcionando ele fica com essa aparência:
Mas o legal mesmo é no escuro, com os ventiladores acesos :).
Pelo menos agora, depois de três anos com o jogo encostado, dá pra jogar F.E.A.R. do jeito que ele foi feito para ser jogado :).
O próximo projeto é pegar um gabinete velho e fazer um mod nele para ressuscitar o Athlon 64 para as crianças brincarem ;).
7 comentários:
Vc precisa usar algum protetor de ouvido devido ao barulho dos ventiladores?
E o fear roda no llinux?
Não, só dois metros de corrente grossa para o gabinete não decolar na hora que liga :).
FEAR não roda muito bem no Linux (bem mesmo só no ruindows), mas o Half Life 2 roda :P. E todos os doujin shmups que eu peguei nos últimos tempos :).
Você tem rodado esses jogos usando wine ou tem versões nativas para linux?
O Half Life 2 por mais que a valve negue ainda é quake, que sempre foi multiplataforma, acho que a valve tomou o cuidado de manter assim.
Os de Windows usando Wine, claro. Agora, o Half Life, o primeiro, é Quake. Do Half Life 2 pra frente é a Source engine, que é diferente da engine do Quake, então não é multi-plataforma.
Nativo pra Linux acho que eu peguei só o World of Goo. Bem divertido por sinal. Mas jogo mesmo é no PS3, então pra mim é susse :P.
Entao, mas o source é o quake evoluido, claro mudaram muita coisa, mas ainda é a mesma base, mesmo formato de map (com algumas modificacoes) usando a base de BSP do quake, inclusive no SDK você ainda encontra algumas declarações com o nome QAlgo (de quake :) ).
Eu ia falar isso, que exagero de ventoinhas :P
Cara, exagero era a minha Radeon antiga. Tinha conector de alimentação próprio (daqueles de HD). Essa 9600GT que eu peguei é 45nm e dispensa, mas a 9800GT tem conector duplo de alimentação PCI Express O_O.
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