- Um grupo que faz um projeto reclamando da falta de tempo para completar, que não poderia entregar, etc. Quando o resto da turma entregou trabalhos que provam exatamente o contrário. Essa é clássica, culpar o professor pela sua desorganização.
- Uma equipe veio me procurar para tirar dúvidas. Com a dificuldade de achar um horário nos dias de aula, um sugere no sábado, já que eu dou aula até às 11:10. Educadamente rejeito a proposta, já que o horário é horrível, pra na seqüência escutar o clássico: "mas Prof., se você não ajudar não vai sair o trabalho". Isso depois de três semanas no laboratório só para fazer o trabalho e tirar dúvidas. Ou seja, nunca se procura ajuda, aí quando a coisa aperta, joga-se a culpa no professor que "não ajuda".
- Uma equipe foi mostrar um jogo que um deles tinha feito. Em BGI? Bem pra cima de mim? Faça-me o favor, baixar código na internet e tentar passar como seu nem se toma como ingenuidade, é cara de pau mesmo.
- A mesma equipe: a gente está pensando em fazer um jogo da forca. Tenha a santa paciência.
- Lembram da "epidemia" de gripe? Pois é, teve gente que foi fazer a prova achando que ia ser a mesma. Legal é mudar todas as questões e ver um pessoal respondendo algumas delas exatamente como na outra prova.
- Mas tem pior: um sujeito veio me questionar porque a resposta estava errada! É o fim :).
- Tragédia pessoal é o sujeito ir mal na prova. Pior é quando ele nem termina de ler a prova e já pergunta se vai ter uma substitutiva.
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Eles até que tentam ...
Aluno é fogo. Entra ano e sai ano, sempre tem os que tentam levar a coisa pelo tapetão, ou na tapeação mesmo. As memoráveis deste ano:
2 comentários:
BGI é o que estou pensando? Borland Graphics Interface?
Isso funciona no Windows?
Funciona, por mais incrível que pareça. Isso chega a ser até mais incrível que a audácia dos alunos em questão.
Postar um comentário