segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Tá Tudo Dominado

PV dando uma de Nostradamus: lembram do post sobreo Google, falando da idéia do SO baseado em navegador? Pois é, o post do blog oficial do Google deixa bem claro que isso não é divagação minha. A única coisa que eu errei é que ao invés da Mozilla, é a Google sozinha que vai com o Chrome a caminho da dominação global. Exagero? Não, basta ver a descrição do Chrome:
De modo que, o que realmente precisávamos, não era um navegador, e sim uma plataforma para rodar aplicações e páginas web. Foi justamente isso que nos propusemos a construir.

A Microsoft e a Mozilla que se cuidem.

2 comentários:

Anônimo disse...

"A Microsoft e a Mozilla que se cuidem. "

só para esclarecer, o chrome é open-source, feito com algumas features de outros navegadores também open-source, como o mozilla, e com a idéia de que qualquer desenvolvedor é livre para copiar, distribuir, usar, o que quiser fazer com o codigo, bom, é opensource né...

talvez a microsoft tenha que se cuidar, mas a mozilla está mais para ser amiga e aliada da google do que uma "rival"

PV disse...

A Mozilla é uma empresa, independente do seu código ser livre. A partir do momento em que um suposto "aliado" lança um produto que concorre diretamente com o seu motivo de existência, não quero ver o que pode ser considerado um concorrente no contexto :).

Agora, sem a ladainha do open-source., por favor :) ...