sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Aleluia!

Até que enfim, um ambiente de desenvolvimento para Linux legal, que consegue depurar um programa SDL multi-thread sem aperto: Netbeans. Quem diria que o ambiente Java mais caprichado iria, também, ser uma boa pedida para programar C/C++? Projetos organizados de maneira clara e simples, configurações intuitivas, projetos com referência relativa aos arquivos e integração perfeita com o gdb. Falta chão para chegar no Visual C++, mas o suporte a C/C++ dá de 10 no Eclipse (que pra mim já leva de 10 quando o assunto é Java).

4 comentários:

Piovezan disse...

Adoraria ver o Eclipse seguir o caminho do Netbeans só pra ver a cara do PV :P

PV disse...

Se o Eclipse ficasse parecido com o Netbeans, queria EU ver a cara dos paga pau do Eclipse que iam ter que engolir cada palavra dita em defesa daquele ambiente de programação do inferno :). A minha cara ia continuar a mesma, afinal, tô me lixando pro Eclipse :P.

Piovezan disse...

Bom, o primeiro passo é não ser muito xiita sobre uma plataforma. Segundo os reviews por aí o Netbeans melhorou bem, mas os dois ainda têm algum equilíbrio em suas vantagens e desvantagens. De qualquer forma vou lá experimentar o Netbeans novo, não pelo suporte melhor a C++ mas a JEE. :)

PV disse...

Ih Pio, tá virando boiola pra vir com esse papo de "não ser Xiita"? :) Cara, isso é escolha pessoal, eu não gosto do Eclipse e não vou ficar de mimimi do tipo "ah, eu não gosto, mas fico de olho porque se um dia mudar vai que eu uso blá blá blá". O dia que mudar não vai ser o Eclipse que eu detesto hoje. Não é problema meu que tenha gente que goste do Eclipse como ele é agora, como também não é problema do pessoal que gosta de Eclipse eu falar bem do Netbeans para o que eu uso ;). Sem contar que Netbeans dá um senhor suporte a J2EE há anos, dei aula em 2006 usando ele.