domingo, 28 de junho de 2009

A Apple é Podre

Uma coisa que eu tenho nojo da Apple é a política absurda de obsolescência forçada do hardware nos SOs mais novos. Exemplo: a partir do update 10.5.6 do MacOS X, nenhum hardware PowerPC recebeu suporte, mesmo que eles tenham sido vendido há apenas 3 anos atrás. Com o meu iBook não foi diferente, em menos de 2 anos de uso já não tinha mais como colocar um SO novo nele e a maioria dos softwares novos só rodam no MacOS mais recente.

Um contraste interessante é um maluco instalar o Windows 7 em um Pentium II. Isso mesmo, um computador de 10 anos atrás roda o Windows mais novo. Claro, deveríamos usar o termo arrastar ao invés de rodar, mas ilustra claramente o contraste com a postura de controle vertical imposta pela Apple sobre os seus consumidores. Consumidores que por puro masoquismo (e desinformação) idolatram a Apple, diga-se de passagem.

Chega uma hora que tem que fazer um upgrade, claro, mas que essa decisão seja nossa, não do fabricante que insiste em vender mais máquinas para os mesmos clientes ao invés de expandir o seu mercado de maneira atraente.

Nenhum comentário: