domingo, 15 de março de 2009

Coleção

Comecei uma coleção nova, de medalhas de corrida de rua. Essa, na verdade, já é a segunda. 11km em uma hora e nove minutos, até que foi um tempo legal. Domingo que vem tem outra em São José. O fim da picada é que essa é mais perto da minha casa que a que teve em Curitiba (sim, eu ainda moro em Curitiba).



Numa nota mais leve para os sedentários, fui ver o Watchmen hoje. Muito bom o filme, com direito a uma pequena homenagem ao Apocalipse Now, além do clima retrô (tudo se passa entre os anos 40 e 80), com a participação até de um Mac no meio das cenas. A trilha sonora bem situada, com direito a Simon and Garfunkel, é uma nota a parte. Visualmente segue o estilo fantástico de 300, algo que só ajuda. O único defeito dele é que não é um filme fácil de digerir para o público geral, que conhece heróis apenas como seres guiados por princípios corretíssimos, ou cujo o passado distante apenas justifica a sua origem, mas nunca os condena. Para os iniciados, é imperdível.

3 comentários:

Piovezan disse...

Aôôô, PV corredor. :D

Ontem foi minha vez de ver Watchmen. Várias mudanças, mas estão todas aprovadas, o filme funcionou muito bem com elas. O importante é que a ironia do Alan Moore está toda lá. :D E os quadrinhos continuam recomendadíssimos!
Só a Cavalgada das Valquírias que ficou clichê demais. :P

PV disse...

Mas eu acho que a idéia era ser clichê mesmo, colocar a Cavalgada das Valquírias dá uma dimensão exata da cena pra quem viu o Apocalipse Now: Napalm pra quê, se você tem uma arma que evapora os inimigos com a força do pensamento? :)

É um senhor filme, mesmo que não seja para todos. Eu fiquei curioso de ver os quadrinhos, nem tanto para ver as mudanças (falar de URSS em 86 era uma coisa, hoje é outra), o duro é desembolsar R$100,00 na versão capa-dura, ou então ler o scanno computador. Ainda estou decidindo qual é pior :P.

Piovezan disse...

Bom, pelo menos este não vai ser parte de uma trilogia...

Eu te empresto uma hora que for aí. :) Eu mesmo ainda não li, por isso não sei o que falar da tradução, exceto que as da Panini costumam ser boas. Mas tem uma prévia no site com algo muito errado logo na primeira página, se não me engano é "imundice"... Então vamos ver. :P