quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O Mal Sempre Vence

Você paga o seu imposto em dia? Como o meu é descontado na folha, eu pago. Acredito que mesmo que eu pagasse por fora, eu pagaria certo (fiz isso 4 anos no Canadá). E me sentiria tão idiota como me sinto agora que o Lula assinou uma MP perdoando dívidas de ate R$10.000 dos contribuintes (isto é, de quem paga imposto, que é minoria). Ou seja, dava pra sonegar parte dos impostos, ficar devendo e sair com o saldo zerado no final. Melhor, zerado não, porquê o dinheiro não pago no imposto eu tinha usado pra coisa melhor. Dá-lhe Brasil, sempre privilegiando quem faz errado e punindo quem faz certo.

5 comentários:

Piovezan disse...

O PV é o cara que se sente idiota por ser honesto. É o "desonesto enrustido", praticamente. :P

Sabia que buscar por "carteirinha falsa" + "não deixou entrar" e "carteirinha falsa" + "me dei mal" retornam zero resultados?

PV disse...

Pio, longe disso. Desonesto enrustido é o cara que reclama que não consegue fazer errado enquanto os outros fazem. Eu reclamo por fazer certo enquanto a maioria sequer é questionada por fazer errado. Mas enfim, cada um com a sua consciência, mas enquanto eu pagar na minha conta o custo de quem faz errado, eu reclamo, então, viva com isso :).

O resultado das buscas no Google não me assustam, afinal, o dia que isso acontecer, provavelmente é porquê a placa tectônica do Brasil afundou e os sobreviventes foram morar na Europa ou na América do Norte, aonde esse tipo de coisa não cola.

Piovezan disse...

Eu chutaria que não cola numa Inglaterra da vida, talvez Canadá, agora pelos EUA eu não boto a mão no fogo...

Piovezan disse...

Aliás, como é a história dos ingleses vendo projetos em bitola inglesa e bitola métrica para tirar mais lucro? :P

PV disse...

A bitola que os ingleses usavam era a larga, de 1,60m. A métrica era usada pelos franceses e outros para construir ferrovias com menos dinheiro. O lucro nem era maior, o que pegava era a vantagem de ser o "primeiro fornecedor", longe das vigarices que se faz no Brasil. Ainda mais quando os ingleses construiam e financiavam as ferrovias no Brasil, como em São Paulo e no Rio. Só BEEEM depois que o governo estatizou. Coisa de Brasil mesmo ;).