terça-feira, 26 de agosto de 2008

Comendo na Mão da Google

O que aconteceria com você se a Google sumisse de uma hora para outra? Ficaria sem e-mail e, para coroar, perderia todas as mensagens? Não encontraria um só endereço por não ter mapa online? Não teria um leitor de RSS e uma boa página de mash-up? Perderia os seus documentos compartilhados? Perderia a sua agenda? Teria que comprar um bloco de Post-It? Não encontraria nenhum endereço na internet? E isso porquê eu só comentei o que eu uso da Google.

Francamente, a Google virou na web o mesmo monstro que a Microsoft era no mundo desktop. Não é exagero, ainda mais com a tendência (equivocada a meu ver) da cloud computing. A hora que a Google e a Mozilla fizerem o sistema operacional baseado em navegador, rodando a partir de um CD ou pendrive, é o fim da Microsoft, Linux e outros. Pelo menos para o usuário que não faz mais nada que não seja navegar na internet (ou seja, 90% dos usuários de computador).

2 comentários:

Bruno Sanches disse...

A vantagem era que se a MS sumisse do mapa, seu computador continuaria funcionando (bem ou mal), isso lhe daria um tempo. No caso do google, como eh tudo remoto, se ele parar ou resolver cortar, vc nao tem como escapar, vai ficar sem...

PV disse...

Vou começar a usar POP3 no GMail e guardar um disquete de boot do DOS, haha!