domingo, 27 de abril de 2008

Bigamia

Não vai durar nem 92 horas a minha monogamia de gamer. Isso porquê até hoje, ou amanhã, o meu único console é o PS3, que hoje ocupa a posição principal da estante. Melhor, já ocupava desde que foi comprado, o que justificou me desfazer até do Dreamcast que, francamente, não jogava desde quando vim pra entrevista da CAPES em Março de 2004.

Entra agora um DS Lite no lugar do meu velho (e já vendido) Gameboy Advance, que deve tornar um pouco mais aturáveis as horas de intervalo entre uma aula e outra (fala sério, terça são duas horas aula sem atividade entre as aulas na manhã). O curioso é o que me levou a escolha, afinal, com o típico perfil hardcore, o PSP seria uma aposta mais direta de muitos. Mas justamente por ser hardcore e old school que peguei o DS.

Explico: não existe, hoje, nada mais hardcore no mercado do que o Play 3 e o XBox 360. Jogo pra jogar em TV grande com o som no máximo. Agora coloca isso numa tela de 5 polegadas e som em fone de ouvido. Não rola. Agora o DS ganha para jogos on the go pela tela touch screen. Para jogos diferentes, com partidas em torno de 5 minutos, é o que há. Joga Mario Ware: Touched que fica bem claro.

Agora é esperar o bichinho chegar (melhor, liberar o pagamento no Mercado Livre).

2 comentários:

Piovezan disse...

Bons tempos do Ikaruga... :D
E o meu Super NES, firme e forte!

PV disse...

O meu também, ele e os meus 20 e alguma coisas cartuchos (quse tudo original, inclusive o Chrono Trigger em mint condition) na casa da minha mãe, em algum lugar :P.