quinta-feira, 13 de novembro de 2008

SBGames 2008 - Quick Review

Mal voltei de viagem, podre de cansaço (e com uma aula hoje à tarde pra coroar), mas vale a pena algumas palavras. O SBgames mata a pau. Simplesmente um evento excepcional, participação forte de academia e indústria (sim, coisa que não vê todo dia). O evento tem participação em massa de acadêmicos, então não fica só no pessoal que mandou artigo.

Gostei bastante dos keynotes da Ubisoft e da Sony Computer Entertainment, bastante animadores. Claro, impagável foi o gerente sênior da Namco-Bandai dar cartão pros meus alunos depois de ver o jogo deles. Sinceridade, acho que não caiu a ficha pra eles ainda :). Fiquei bastante animado com a reação do público com a minha apresentação, que rendeu uma entrevista para o site GameCultura, bem legal.

A presença da indústria nacional não poderia ser mais relevante, com o Tarqüínio da Hoplon (Taikodom) e o André da TecToy (que está lançando o console Zeebo em parceria com a Qualcomm). Fechando com chave de ouro, o lançamento do programa BRGames, versão muito melhorada do Jogos BR, com a mão da Abragames para dirigir o processo e com plano de negócios de exportação dos jogos, coisa de primeira.

Enfim, no que depender de mim, já garanto presença no Rio em 2009 :).

Nenhum comentário: