terça-feira, 24 de novembro de 2009

XIII Maratona de Curitiba

Fugindo da computação, participei no Domingo, dia 22, da 13a Maratona de Curitiba. Daquelas de 42km de distância que reza a lenda que o Pheidippides morreu depois de percorrer para anunciar a vitória dos Gregos sobre os Persas. Uma prova fascinante de resistência física e solidariedade. Dos voluntários da organização (tinha até ex-aluno) ao sujeito dando banho de mangueira de jardim nos corredores que passavam, o marcante da prova foi o espírito esportivo para empurrar os participantes um passo mais próximo da linha de chegada. Muito legal de ver os escoteiros nos postos de hidratação dando uma força para os participantes.

km27 da prova.



O percurso foi um passeio por boa parte da cidade, do Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, até o terminal do Pinheirinho. Nem de longe foram as piores subidas e descidas que eu peguei numa prova, mas pela distância percorrida, qualquer morrinho virava desafio depois de 20km. O tempo parecia que não ia colaborar, fez sol a maior parte da prova. Mas, para sorte dos participantes, choveu no final da manhã, o que aliviou bastante para quem ainda estava correndo (eu estava pelo km 33).

O tempo total da prova foi bom, 4h57, quando eu estava esperando 5h30 pelas estimativas iniciais nos treinos longos. Não sei se vou virar fã da distância, até porque correr 42km não é a mesma coisa que correr 10km das provas mais comuns (só a prefeitura organiza 6 por ano). Mas é certo que ano que estou lá de novo :).

3 comentários:

Luiz Eduardo disse...

Parabéns PV!!

Piovezan disse...

Ahahahah, que legal, pelo visto o pessoal se divertiu aí na corrida :) Haja resistência!

PV disse...

Opa, veleu pessoal :). A diversão é o que conta, muito legal ver a festa do pessoal com a passagem da maratona :).